Agenda de Eventos

No último dia 12/11/2023 aconteceu o III Encontro de Mulheres Batistas do Sétimo Dia na cidade de Vista Gaúcha - RS.
O evento realizado no Auditório Municipal Michele Prates, em Vista Gaúcha e em parceria com as mulheres de Palmitinho, Tenente Portela e Miraguaí.

“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” Salmos 133:1
Embora durante a semana nossas igrejas, aparentemente estejam com suas portas fechadas, não podemos de forma alguma dizer que elas são inativas. Elas têm atividades, seus líderes e membros estão rotineiramente envolvidos em diversas ações e seu calendário não é vazio.
Neste mês de Junho de 2023, por exemplo, algumas igrejas tiveram programações que foram além das Escolas Bíblicas e cultos. Em Santa Catarina, irmãos batistas do sétimo dia de Mafra e Joinville vivenciaram encontros um pouco diferentes.
No ensolarado Sábado dia 24, a comunidade de Mafra se reuniu na localidade de Butiá dos Taborda, interior do município, para um dia ao ar livre, em contato com a bela natureza criada por Deus. Foi uma data de muita confraternização, rodas de chimarrão, conversas, encontros, reencontros e principalmente, louvor e maior comunhão com Deus. Iniciou com a Escola Sabatina, depois houve o almoço comunitário e à tarde, louvores apresentados ao Senhor. O encerramento se deu com um café e lanches e segundo o Pr. Luiz Rogério Palhano, que atende a igreja mafrense, este “Santo dia do Senhor foi uma maravilha, uma bênção!”

A Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Canoinhas-SC está de parabéns! No dia 17 de Janeiro de 2023 ela completou 25 anos de alegria e fé. O Culto em comemoração foi no dia 28 de Janeiro, um dia muito abençoado, de muitas comemorações e principalmente de gratidão! Nossa igreja é o nosso segundo lar, somos felizes por fazer parte dela, se esforçando e contribuindo para que ela seja bonita e especial. Afinal é a casa do Senhor e de todos nós.

 Há 25 anos que vemos a glória e a graça de Deus através da palavra e da oração, lugar onde aumenta a nossa fé e o nosso amor.
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.(Romanos 10:17).
Amados irmãos, celebramos não apenas mais um aniversário, mas as vidas que foram transformadas pelo poder do Espírito Santo! Que é a missão da igreja salvar vidas, pelas bênçãos recebidas nesta igreja, pelos pastores que o Senhor aqui levantou, pelo ensinamento da palavra para as crianças, adolescentes, jovens e adultos, pelos grupos de oração, União Feminina e louvor.

ATENÇÃO PASTORES, PRESBÍTEROS E DIÁCONOS BATISTAS DO SÉTIMO DIA!

Desejamos que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam multiplicadas a todos os amados!

Este comunicado, com o cunho de verdadeira CONVOCAÇÃO, tem a finalidade de lançar o desafio a todas as Igrejas Batistas do Sétimo Dia da Região Sudeste, Centro-oeste e Sul — é dizer, de Minas Gerais e Espírito Santo para baixo, incluindo Brasília e Mato Grosso do Sul — para que enviem seus consagrados ao 2º Concílio Pastoral da CBSDB, que ocorrerá nos dias 01, 02 e 03 de maio e 2020, nas dependências da Pousada Betânia, em Curitiba, Paraná.

Além de outras coisas, ainda pesa diariamente sobre mim a preocupação com todas as igrejas (2 Coríntios 11:28 NVI).

É com alegria que convidamos as amadas igrejas irmãs e amigas a se fazerem presentes ao culto solenes de aniversário do nosso templo no endereço acima. O tema será:

 Jesus, tu és a direção – Faze-nos regressar outra vez.    

Salmos 126:4

 

Venho por meio desta informar aos líderes e professores que será realizada uma Oficina de Escola Bíblica (Workshop) no mês de outubro/2018, nas regiões Norte e Nordeste, com o intuito de incentivar a leitura e o aprendizado das lições, de valorizar os escritores e professores, de apresentar todo o processo de produção da lição, de valorizar o material próprio da IB7, e por conseguinte adquiri-lo como referência da nossa igreja e tê-lo também como material de consulta, montando para si uma pequena biblioteca de assuntos bíblicos.

Solicito aos líderes das igrejas envolvidas que deem o apoio necessário aos seus professores para que todos possam participar desta 1ª Oficina de Escola Bíblica a fim de que todos tenhamos um mesmo objetivo, um mesmo alvo, que ministremos as aulas com um formato semelhante, respeitando as características de cada docente, porém que o conteúdo de cada lição seja repassado o mais integralmente possível. Cabe aqui dizer que a Oficina é para todos os professores, de classe infantil, juvenil e adulto.

A Oficina será realizada no domingo, das 08:00 às 17:00, com três intervalos: 09:50/10:00, 12:00/13:30 e 14:50/15:00. É imprescindível observar os horários para que não haja atraso na programação. Lembrando ao líder de cada igreja que a alimentação será responsabilidade da igreja anfitriã. Abaixo está a programação prevista:

  • 07/10: IB7 de Manaus
  • 14/10: IB7 de Santarém (mais as igrejas da região)
  • 21/10: IB7 de Fortaleza (mais as igrejas da região)
  • 28/10: IB7 de João Pessoa (mais as igrejas da região e a de Natal)

Sem mais e receptivo a qualquer esclarecimento, agradeço desde já o apoio, o interesse e as orações dos amados irmãos!

Amados Pastores, Presbíteros, Diáconos, Diaconisas e demais irmãos em Cristo Jesus, graça e paz vos sejam multiplicadas!

O Presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira — CBSDB, Pastor João Teles dos Santos, no uso de suas atribuições, conquanto enlutado, sente-se profundamente honrado em convidar a todos para realização de um Culto “in memoriam”, na verdade, um Culto de “Celebração da Vida”, dos inesquecíveis Pastor Jonas Sommer, sua esposa irmã Clarice K. Sommer e seus filhos Marcos Paulo e Paula Hadassa.

A Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Curitiba - PR (PIB7Curitiba) convida para o 1º Café com Propósitos a liderança das igrejas de Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Segunda Igreja Batista do Sétimo  Dia de Curitiba, São José dos Pinhais, Artex, Tijucas do Sul e Agudos do Sul.

Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.

1 Pedro 3:15

Pensando em preparar os irmãos a defenderem sua fé e a razão de sua esperança, a Igreja Batista do Sétimo Dia de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre (RS) estará promovendo em 15 de julho palestras voltadas ao criacionismo e defesa da Bíblia como fonte confiável mesmo nos dias de hoje.