Além das coisas exteriores, me oprime a cada dia o cuidado de todas as igrejas.    

2 Coríntios 11:28

Caríssimos irmãos e irmãs, que formam a amada Igreja Batista do Sétimo Dia no vasto território nacional brasileiro, graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas! 

Valho-me desta via para agradecer a todos os delegados que, dos mais diferentes rincões e centros metropolitanos do Brasil, acorreram à Quatro Barras, no entorno de Curitiba-PR, nos dias 25, 26 e 27 deste mês de janeiro de 2019, na Convenção da 53ª Assembleia Geral da CBSDB, para exercerem seu sagrado direito/dever (ou dever/direito) de discutir avanços no Regimento Interno da Igreja e para escolher a nova equipe de Pastores que regerá a Igreja no próximo quadriênio, 2019/2022.

Leia também alguns artigos relacionados:

Um Feriadão Atípico para IBSD Brasileira Um Feriadão Atípico para IBSD Brasileira
Mensagem do Presidente
  Além das coisas exteriores, me oprime a cada dia o cuidado de todas as igrejas      2...
Prefácio aos romanos
Comentário da lição
PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.Texto...

Os desafios postos à nossa frente são grandes. Há escassez de recursos e falta de obreiros para esta “Grande Seara”. Mesmo assim, estamos confiantes de que o Senhor conduzirá Sua Igreja na melhor direção, de modo a cumprir fielmente o propósito para o qual foi chamada à existência!

Já tivemos uma reunião prévia e extraoficial com os novos gestores dos diferentes ministérios da Igreja no local do evento. Todavia, nossa primeira reunião administrativa conjunta oficial (Diretoria Geral + Conselho de Administração + Câmara Disciplinar + Conselho Fiscal) será nos dias 16 e 17 de fevereiro deste ano. Nesta ocasião consolidaremos o calendário eclesiástico para o corrente ano, além do agendamento dos programas oficiais da CBSDB.

Decerto, o Senhor nos iluminará com o necessário discernimento espiritual e administrativo no propósito de colocar em ação, imediatamente, algumas decisões tomadas na Convenção. Nos mesmos moldes, oficializaremos as metas programáticas, isto é, aquelas que serão implementadas no curso de cada ano da nova gestão.

Nessa moldura, julgo ser conveniente apresentar à amada Igreja a equipe eleita para administrar a CBSDB no quadriênio que agora se inicia. Eis, pois:

Enfim, contamos sempre com as ferventes orações de toda a Igreja e de cada irmão para que o Senhor nos conceda a graça de envidarmos o máximo empenho com vistas ao bom funcionamento e desenvolvimento dos Departamentos! Assim, esperamos que tudo flua e concorra para a honra e a glória do Senhor Jesus Cristo -- Autor de tão grande Salvação!

Estamos certos, pois, que as metas apresentadas na Convenção não passam de sonhos. Não é menos certo, entretanto, que tais alvos, colocados no altar do Senhor e dEle recebendo a aprovação, é dizer, o “SIM” e o “AMÉM”, ganham força, tornando-se realidade, visto que, sob esta diretriz, nada e nem ninguém nos poderá deter.

Atenciosamente,

Em Cristo e para servir,

Bernardino de Vargas Sobrinho
Pastor Geral - Presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira

Leia também alguns artigos relacionados:

A despedida de um líder
Comentário da lição
Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos...
Preservando a palavra do Senhor
Comentário da lição
e no próximo, temos dois sermões de despedida que Josué pregou para o povo de...