NOTA: Abaixo estão partes de relatórios recebidos recentemente do Pastor Daniel Nsubuga, Secretário Geral da Conferência BSD de Uganda. Suas orações e qualquer outra ajuda são muito apreciadas.

“Em nome da Conferência de Uganda, nossos cristãos em Bududa, nós queremos agradecer a você e a todos os funcionários e membros da diretoria da Sociedade Missionária.

Um desastre em Bukalasi, no distrito de Bududa, ocorreu na quinta-feira, 11 de outubro, às 14h30, após 4 horas de fortes chuvas. Foi causado por um deslizamento de terra que ocorreu a cerca de 1 km do local do desastre. O deslizamento de terra arremessou enormes blocos de pedra no rio Tsuume, que os levou ao centro comercial de Bukalasi. Os blocos de pedra bloquearam o canal do rio, fazendo com que ele transbordasse e varresse o centro comercial, levando embora muita gente. 42 corpos foram recuperados. 51 estão feridos e internados no Centro de Saúde Bukalasi IV e em outros estabelecimentos de saúde. 144 casas foram levadas pela água, 11 aldeias afetadas e 858 pessoas deslocadas.

Leia também alguns artigos relacionados:

A despedida de um líder
Comentário da lição
Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos...
Uma herança conquistada pela fé
Comentário da lição
Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé...

Nós tínhamos uma Igreja Batista do Sétimo Dia. No Sábado, você não poderia dizer onde ela estava. Tudo era um rio fluindo terrivelmente como se estivesse lá muito tempo antes. Duas escavadeiras UNRA de serviço pesado foram transportadas de Mbale para Bududa para ajudar na busca de pessoas desaparecidas.

Um trailer com suprimentos de emergência, como comida, materiais de abrigo (tendas), cobertores, lonas, vasilhas, bacias, pratos, copos, mosquiteiros foram enviados, mas não o suficiente para mais de 2.000 pessoas. No total, 12 dos nossos membros estão em situação desesperadora. Mais suprimentos de emergência para os sobreviventes são necessários. Nós fizemos uma avaliação das necessidades.

Pessoas em acampamentos estão sofrendo; sem latrinas; todo lugar está sujo e causando outros desafios, o que causará diarréia.

Muitas pessoas morreram e casas foram enterradas no chão. 9 membros da nossa igreja na área ainda estão desaparecidos e três mortos confirmados entre os muitos mortos.

Estamos tristes. A Cruz Vermelha e outras agências de assistência estão tentando tudo o que podem para ajudar com abrigos temporários e acomodações. Acabamos de ter uma reunião. Queremos enviar alguém de nós especificamente para a nossa família da igreja para ajudar as mulheres e crianças.

Um enorme fluxo de água ainda está ocorrendo. Precisamos imediatamente de comida, roupas, cobertores, remédios e a evacuação dos bebês doentes devido ao frio.

Eu estou sem palavras.

Precisamos de toda ajuda possível para ajudar os membros BSDs ainda isolados.

A bateria do celular do pastor está sem carga. Ele também está em perigo.

As chuvas duraram dois dias e noites. A água varreu as casas e a nossa simples igreja foi varrida. Onde ela estava há agora um grande rio que flui vindo das montanhas.

Eu gentilmente apelo para qualquer tipo de ajuda imediatamente.

Leia também alguns artigos relacionados:

Israel se estabelece em Canaã Israel se estabelece em Canaã
Comentário da lição
  E SUCEDEU, depois da morte de Josué, que os filhos de Israel perguntaram ao SENHOR, dizendo:...
O cristão no mundo
Comentário da lição
  Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim...

Amanhã alguns serão enterrados em uma vala comum. Nossa preocupação são os bebês ainda vivos e famintos.

Se houver uma forma e conseguirmos mais assistência então poderemos ter nossos irmãos enfermos recebendo ajuda médica de Mukono e os manteremos por um mês enquanto esperamos para ver a ajuda do governo. Nós precisamos deles vivos. O enterro de pessoas está ocorrendo em toda parte.

Nós temos muito poucos membros BSD; nós não queremos perdê-los.

Necessidades mais profundas são 30 cobertores, 30 mosquiteiros, roupas, lençóis, duas tendas para crianças e mulheres. As grandes tendas comuns espalham todos os tipos de doenças.

Tendo dito isto; dois dos nossos membros ainda estão desaparecidos; eles provavelmente serão enterrados pelo desmoronamento, três mortos estão confirmados e nós tristemente os enterramos ao lado da estrada e com pressa.

Muito a dizer ainda, mas em espírito de oração precisamos evacuar nossos filhos, mulheres grávidas entre nós à medida que os níveis de água diminuem e uma solução duradoura é colocada em prática.

Eu entrei em contato com famílias dispostas a acomodar. Nós daríamos às pessoas desesperadas pelo menos comida e detergentes para começar.”

Para ajudar financeiramente envie sua oferta para uma destas contas e envie comprovante através do forumario abaixo.

Contas Bancárias da CBSDB

Rua Erton Coelho Queiroz, 404 -
Bairro Alto Boqueirão
Curitiba PR 81770-340

(41) 3379-2980

Campos marcados com * são obrigatórios
Caso precisar enviar algum arquivo para a secretaria utilize este campo.
Enviar arquivo... Número de arquivos restantes: 3

Arquivo:


    Traduzido por Fabricio Luís Lovato apartir de carta encaminhada pelo Pr. Andrew Samuels, Secretário Geral da Federação Mundial Batista do Sétimo Dia

    Leia também alguns artigos relacionados:

    Apascentando as ovelhas do Senhor! (pastorado)
    Comentário da lição
    E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me...
    Somos membros da família de Deus
    Comentário da lição
       Cremos que a família é uma instituição divina, dada e...