Departamentos

Imagem de Contato
46-99125-6978
mulheresb7

 

Em nome da Federação de Mulheres Batistas Brasileiras, temos imensa alegria em saudar as irmãs e igrejas locais com as palavras do nosso Mestre Jesus:

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".

Josué 1:9

Como é bom saber que o Senhor nos ama e sempre esta conosco. Diante dessa certeza a Federação de Mulheres Batista do Sétimo Dia trabalha com o objetivo de integrar o publico feminino das nossas Igrejas, considerando valiosas todas as meninas, moças e senhoras. Com a ajuda de Deus levar para as mulheres uma mensagem de equilíbrio e conscientização quanto a seu papel no Reino e sua verdadeira identidade em Cristo, vivendo com qualidade de vida em todos os aspectos do ser mulher. Convocar todas a unir-se em uma só Fé, em um só Amor e em um só Espirito em prol da causa do mestre e juntas desenvolvermos esse glorioso ministério, sempre visando o cuidado mútuo uma para com a outra, usando os dons que DEUS nos deu em favor de outras mulheres.

A Federação de Mulheres Batista do Sétimo Dia representa a mulher Cristã pertencente a essa denominação, mulheres que buscam viver uma vida pautada na palavra de Deus e que tem como referencia as mulheres narradas nas historias bíblicas. Mulheres desejosas de agradar a Deus em tudo, que buscam viver de acordo com os padrões bíblicos, que se espelham na mulher virtuosa de Provérbios 31:10-31, que não se cansa de lutar pela defesa de seu lar, assim como de conseguir administrar bem a sua função de adjutora com o trabalho fora de casa, não abrindo mão da graciosa feminilidade que todas devemos ter e que mesmo diante a tantas demandas, persevera firme na presença de Deus. Mulheres virtuosas que tem sua confiança no mestre JESUS, que conhecem as escrituras e desejam vivem segundo seus ensinamentos. Que tem sabedoria de Deus para tratar de todos os assuntos polêmicos que permeiam em nossa sociedade contemporânea, no que se refere ao universo feminino.

A Igreja Batista do Sétimo Dia é composta de pessoas, sem distinção de sexo, idade e etnia, e diante dessa realidade compreendemos a relevância da igreja ter um DEPARTAMENTO DE MULHERES forte e participativo e de fato relevante, que não existe apenas como mais um departamento, entre tantos outros que a igreja tem, mas que é referencia quando se trata de atender as necessidades espirituais, e por que não dizer também as necessidades pessoais das Mulheres Batista do sétimo Dia, mulheres essas que se reuniam para cantar, orar, estudar, conversar, evangelizar e praticar beneficência, que buscam incansavelmente fazer a vontade do Pai e servir ao Mestre Jesus Cristo de todo o coração. Que são felizes pelo privilegio de fazerem parte do povo de Deus, por poderem estudar a sua santa Palavra, pois é através dela que nos é revelado o Grande AMOR do nosso Mestre Jesus e como ele conduzia o seu ministério. Jesus trazia para todos para si, Ele não fazia acepção entre as pessoas, Ele valorizava cada um dentro da sua singularidade.

Em obediência aos ensinamentos do Mestre Jesus a Federação de Mulheres Batista do Sétimo Dia, busca desenvolver um ministério relevante com a compreensão dos propósitos de Deus para as mulheres cristãs, com objetivo de serem edificadas e servirem a Deus de maneira sábia, inteligente, criativa e comprometidas com a expansão do reino de Deus.

Através da diretoria eleita em Assembleia ordinária, realizada em dezembro de 2014, temos trabalhado com a direção do Espírito Santo de Deus que tem nos orientando em cada ação e atividades promovidas. Agradecemos imensamente as orações de todos por desse ministério e continuamos contando com as orações das igrejas, pois reconhecemos que somente pela poderosa mão de Deus chegamos ate aqui.

Como diretoria, temos nos lançado nos braços de Deus, porque temos em nossos corações um grande desejo de ajudar e servir de suporte para os grupos locais. Temos auxiliado as nossas amadas igrejas través de visitas, encontros, circulares e através das redes sociais, contando com o site da nossa igreja onde publicamos artigos, relatórios, campanhas e nosso Facebook.

Durante esses 3 últimos anos tivemos a honra e a felicidade de conhecer muitas de nossas igrejas pelo Brasil e em cada lugar que passamos ficamos imensamente felizes por encontrar irmãs que amam a causa do Mestre, mulheres fortes, que desenvolvem um trabalho de grande relevância em suas igrejas. Constatamos que nossas amadas irmãs valorizam e estudam a lição “Mensagens e Meditações”, revista oficial da Federação das Mulheres. Revista essa que sempre é preparada com muita dedicação e carinho, que contém uma lição mensal. O Departamento da União Feminina tem a liberdade de estudar as lições nos encontros do ministério feminino, durante o culto na igreja local com a participação de todos os irmãos, nas reuniões familiares, permitindo a presença de toda família. Deixamos essa decisão a critério de cada igreja local. O objetivo dos estudos é o crescimento, edificação e também a oportunidade da troca de experiências e planejamento de atividades que podem ser desenvolvidas na igreja, sempre supervisionadas e aprovadas pelos pastores e liderança local incluindo a líder do Departamento da União Feminina.

Até aqui nos ajudou o Senhor! E confiantes que a Obra é Dele e que é Ele que nos capacita vamos em frente com a certeza que venceremos todos os desafios em nome de Jesus, pois em Cristo somos mais que vencedores. Vivemos dias desafiadores para o povo cristão e em todos os momentos Deus nos dá a oportunidade de servi-lo, basta que desejemos ser úteis, que nos coloquemos aos pés do Senhor dizendo: “...Eis-me aqui, usa-me a mim.” (Isaías 6.8)

CRISTIANI RAZOTO DA SILVA TABORDA

Disponibilizamos nossos telefones e endereços eletrônicos para contatos e sugestões que serão muito bem-vindos e respondidos com a devida atenção:

FEDERAÇÃO DE MULHERES BATISTA DO SÉTIMO DIA
Cargo Nome Telefone / WhatsApp Igreja
Presidente Clarice G. Kollemberg Sommer (42) 9 46 9 9125-6978 [Vivo] Santo Antonio do Sudoeste- PR
Vice Presidente Cristiani Razoto S. Taborda (41) 9 8490-8250 [Oi] Bocaiuva do Sul-PR
1ª Secretária Heloise G. Nunes Lemos (47) 9 9636-1261 [Tim] Garuva-SC
2ª Secretária Fernanda Wendt Leite (46) 9 9937-7447 [Tim] Santo Antonio do Sudoeste-PR
1ª Tesoureira Ivina K. Vieira Rocha (41) 9 9743-9172 [Tim] Bocaiuva do Sul-PR
2ª Tesoureira  Balbina Anísia Silva Ribeiro  (83) 9 8704-0798 [Oi] João Pessoa-PB
Colaboradora Alessandra Maria Selhorst (47) 9 9927-2603 [Tim]  Joinville-SC

 

Campos marcados com * são obrigatórios
Imagem Captcha
Play CAPTCHA Audio
Reload captcha image challenge