Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor.    

Lamentações 3:22-26

A declaração de Jeremias, nesse contexto de lamentações, levanta-se como um broto de esperança e alegria por ainda existir vida. Vida sustentada pela bondade do Senhor. Vida amparada nos braços de misericórdia no nosso Criador. Vida com novidade de vida a cada manhã, porque grande é a Sua fidelidade. Lugar de esperança é na presença de Deus. E, entendemos que esta tem sido a palavra de todo o ano de 2017: esperança.

“Como é bom trazer à memória aquilo que nos dá esperança”. O ano de 2017 foi agraciado com grandes bençãos da parte de Deus à Federação de Mulheres Batistas do Sétimo Dia Brasileira. Ano marcado pelas muitas orações recebidas, visitas realizadas, palestras, trabalho, integração e comunhão entre mulheres de diversas regiões do nosso país.

Leia também alguns artigos relacionados:

Retrospectiva 2017 – Uma Perspectiva Bíblica Retrospectiva 2017 – Uma Perspectiva Bíblica
A Bíblia e o Jornal
Sempre que lemos uma retrospectiva, ficamos surpresos ao lembrar tanta coisa que passou, nos...
Declaração de Missão, Visão e Valores Declaração de Missão, Visão e Valores
Mulheres
A Federação de Mulheres Batista do Sétimo Dia tem por finalidade auxiliar a Diretoria Geral na...

A jornada de gratidão se inicia pela Programação Especial para Esposas de Pastores e Presbíteros, realizada em Janeiro/17, com palestras das irmãs norte-americanas Janet Thornegate e Margarete Taylor e de nossa querida irmã Patrícia Bernardino da Silva.

O ano também foi desafiador com a iniciativa missionária do Projeto T.I.M.E para Moçambique, o qual fora instigado pela Federação de Mulheres, mobilizando todas igrejas a apoiarem o Projeto com doações e orações! O Projeto está mais vibrante do que nunca e cada detalhe sendo desenvolvido, com a ajuda do Espírito Santo, para que o nome do Senhor nosso Deus seja engrandecido e o ensino seja ministrado aos nossos irmãos africanos.

Em Fevereiro foram realizadas visitas e programações especiais para Mulheres nas Igrejas de Novo Hamburgo/RS, Curitiba/PR e Garuva/SC. O tema “Levanta-te e Resplandece” foi ministrado por integrantes da Diretoria às irmãs, enfatizando a importância do agir e da iniciativa feminina na obra do Senhor. Ainda na luz do tema, foi realizada atividade na Igreja de Santo Antônio do Sudoeste  com a participação das igrejas da região. Abril, foi o mês da Primeira Igreja Batista do Sétimo dia de Cascavel receber uma representante da Federação de Mulheres e o evento resplandeceu para a Glória de Deus! Deus é realmente muito bom!

Toda a Federação esteve também engajada com orações e ações na produção de nossas revistas anuais. Escrever para Mulheres é arte divina e demanda muito empenho e dedicação. A jornada de gratidão se estende a todos que cooperaram neste valioso trabalho que alcança os grupos de Mulheres e Famílias Batistas do Sétimo Dia de todo o Brasil.

O segundo semestre de 2017 iniciou com um “transbordamento de alegria” pela viagem realizada à Minas Gerais, à Igreja de Ipanema. Nossas representantes sentiram o imenso carinho demonstrado a  elas pelas irmãs mineiras. As atividades dedicadas ao grupo de Mulheres foram edificantes e restauradoras. Julho transbordou em alegria também em João Pessoa/PB, com uma programação especial da Federação de Mulheres naquela região.

Deixo aqui o registro de como é bom ver a integração e a participação das jovens mulheres no Ministério em suas igrejas locais. A Federação tem orado e trabalhado para alcançar as adolescentes e jovens mulheres de nossas igrejas. O Ministério de Mulheres local deve buscar essa coesão espiritual, no que diz respeito a atender toda a classe feminina, priorizando temas que fortaleçam sua fé, família e trabalho cristão.

Em setembro, mês primaveril, “aconteceu e foi muito bom” em Cunha Porã/SC uma programação especial dedicada às mulheres da igreja local e região. Outubro foi o mês de Campinas/SP receber representante da Federação de Mulheres. A jornada de Gratidão não para nunca! Deus tem sido realmente maravilhoso e movido as circunstâncias para o bem daqueles que O amam!

Leia também alguns artigos relacionados:

Levanta-te! Levanta-te!
Levanta-te e resplandece
Texto Base: Isaías 60:1-2, I Reis 19:1-8, Mateus 5:13-16. A primeira palavra deste estudo é levanta...
Encontro Regional da Federação de Mulheres no Nordeste Encontro Regional da Federação de Mulheres no Nordeste
Mulheres
  A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada...

O doce Novembro reuniu a Diretoria da Federação com as irmãs da Segunda Igreja Batista do Sétimo de Curitiba/PR (Boqueirão). Foram vivenciados momentos de muita oração e comunhão. Além disso, o ano fechou com novos desafios para a agenda de 2018. A Federação continuará sua jornada de trabalho e gratidão, contando com o apoio e orações de todos!

Não podemos deixar de agradecer aos irmãos que fizeram suas doações de roupas e materiais diversos aos nossos irmãos e crianças da África. Enviamos muitas cartinhas de nossas crianças e recebemos muito carinho nas respostas de nossos irmãos africanos. Somos um em Cristo!

Nossa gratidão estende-se também aos Departamentos da CBSDB que apoiaram esse Ministério durante o ano de 2017. Às Igrejas que nos receberam amavelmente. À CBSDB que atendeu nossas solicitações de apoio financeiro. A cada mulher Batista do Sétimo Dia que tem nos sustentado em orações e carinho. Às nossas famílias, esposos e filhos por nos apoiarem e nos amarem mesmo quando na ausência, quando abrimos mão de tempo com eles em prol do Ministério e, também, pelas inúmeras vezes que nos acompanharam nas atividades.

Deus... Cristo... Santo Espírito. Trindade Gloriosa que opera em nossas vidas o amor, graça e cuidado imerecidos. Somos plenamente gratos pelo privilégio de servir!


Heloise Lemos

1ª Secretária da Federação De Mulheres Batistas Do Sétimo Dia (FMBSDB)

Leia também alguns artigos relacionados:

O amor busca descanso O amor busca descanso
Levanta-te e resplandece
Naquela ocasião Jesus disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste...