Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.    

O capítulo 34 de Ezequiel é uma palavra de Deus contra os pastores de Israel, que apascentavam a si mesmos e não apascentavam as ovelhas. Os pastores deveriam fortalecer as ovelhas fracas, curar as doentes, tratar das machucadas, buscar as perdidas. Mas ao invés disso, eles dominavam sobre as ovelhas com rigor e dureza. E assim, essas ovelhas se espalharam. Quantas ovelhas fracas, doentes machucadas e perdidas temos hoje em dia? E quantos pastores dispostos a buscar essas ovelhas, cuidar das feridas, fortalecer as fracas? Sabemos que o pastor, sozinho, não consegue cuidar de todas as ovelhas do rebanho e buscar as perdidas. Mas dele parte o exemplo, e a igreja deve ajudá-lo nessa missão. Oremos pelas ovelhas perdidas, busquemos estas ovelhas perdidas. E oremos pelos pastores, para que apascentem o rebanho conforme Deus deseja.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A Ovelha Perdida A Ovelha Perdida
Comentário da lição
  Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.     Mateus 18:11   Porque o...
A Parábola do Bom Pastor A Parábola do Bom Pastor
Comentário da lição
  Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. .   Eu sou o bom Pastor; o...