E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?    

Josué 5:13 

  E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?    

Josué 5:14
No versículo 14, a expressão de Josué “meu Senhor” vem do hebraico “Adonai” e é uma das referências de nome do nosso Deus no A.T. Josué era devoto a Deus. Mais do que isso, ele confiava n’Aquele a quem ele chamava de “meu Senhor” e isso ficou muito claro no episódio dos 12 espias enviados a Canaã no início da jornada do povo hebreu no deserto (Números 13 e 14). No trecho de hoje, mais uma vez Josué demostra seu respeito e devoção, pois ao dar-se conta de quem falava com ele e de onde vinha a mensagem a ele dirigida, fez reverência e expressou “meu Senhor” (Adonai). Depois, Deus deu Jericó aos israelitas. Que nós aprendamos a guardar em nosso coração o devido respeito e reverência a Deus, chamá-lO com amor de “Adonai”, amarmos a Ele e ao próximo, fazermos Sua vontade e respeitarmos o Seu culto para nos deslumbrarmos com o quanto Ele pode fazer na nossa vida, na nossa igreja, no mundo ao nosso redor! Seja, ó Deus, o “NOSSO SENHOR”!

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...