Escrituras para Reflexão: Gênesis 4:1-5; 2 Reis 3:1-14; Jeremias 29:13; Mateus 5:8; 13:15; Hebreus 10:22

A segunda prática bíblica de uma oração poderosa é que ela é uma resposta a Deus do coração de um indivíduo ou do povo que ora. Na Bíblia, Deus não separou as orações feitas a Ele da condição do coração do povo que orava. Por exemplo, veja as ofertas de Caim e Abel em Gênesis 4 ou as orações de Jeosafá e Jeorão em 2 Reis 3

A oração poderosa não acontece quando vivemos como queremos e depois apenas clamamos a Deus quando precisamos de algo ou quando a crise nos atinge. Devemos cultivar um estilo de vida de santidade que ajude a manter nosso coração voltado para Deus. Podemos fazer isso lembrando as verdades divinas, as promessas do Senhor e as ações dEle em relação ao seu povo. Podemos fazer isso lendo as Escrituras. Podemos fazer isso esforçando-nos para viver vidas santas.

Leia também alguns artigos relacionados:

Missão Batista do Sétimo Dia na Índia e Bangladesh Missão Batista do Sétimo Dia na Índia e Bangladesh
Igreja no Mundo
O diretor-executivo Andy Samuels e o pastor Wayne North retornaram com segurança de sua missão a...

Podemos responder a Deus em oração como reflexo do Seu amor por nós e como expressão do nosso amor por Ele. Podemos responder a Deus em oração com a ação de graças e o louvor que Ele merece.

A reposta a Deus, em oração, de nosso coração é um indicador de nossa adoração a Ele. Somos mornos? Estamos adorando a Deus em Espírito e em verdade? Nossas orações expressam o que pensamos dEle? Nós O vemos como Criador do Universo ou nós O vemos como o gênio da lâmpada que atende aos nossos desejos?

A preparação do nosso coração para a oração e a adoração torna-se, então, importantes. Sempre que as pessoas da Bíblia apareceram diante de Deus, houve preparação envolvida. A confissão é uma dessas maneiras que preparamos nosso coração para a oração diante de Deus. A confissão da verdade bíblica e do pecado ajuda a nos preparar para nos achegarmos ante ao trono de Deus.

Nosso coração ao se achegar a Deus em oração deveria desejar tão somente a presença divina em lugar de outras coisas, a vontade divina em vez de nossos desejos, e o coração de Deus ao invés de nossos próprios sentimentos.

Foco da oração:

Em nosso momento de oração hoje, peçamos a Deus para sondar nosso coração, renová-lo e transformá-lo. Você procura a Deus por coisas ou O procura para que Ele mostre coisas? Você está pronto para confessar seus pecados a Deus? Quando o Espírito Santo lhe mostra seus pecados é um sinal do favor e do amor dEle por você. Agradeça a Deus pelas Suas bênçãos sobre você e sua igreja. Manifeste seu amor a Deus e quanto você reconhece o amor dEle por você. Deus responderá à sua busca por mais dEle, respondendo aos seus clamores.

Oremos pelos Batistas do Sétimo Dia na Austrália e na Nova Zelândia.