Escrituras para Reflexão: Gênesis 2:18; Salmos 73:25; Mateus 18:20; Romanos 12:4-5; Hebreus 10:25

Não há dúvidas em minha mente do poder da oração individual, pois as Escrituras afirmam que “a oração de um justo pode muito em seus efeitos”. No entanto, quando nos reunimos estando “em acordo”, com um foco na vontade de Deus para com os outros, com as lentes da graça divina buscando a resposta de Deus, coisas extraordinárias podem acontecer.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...

Quando você se reunir em sua igreja neste dia de Sábado, certamente você estará orando. Faça dessas lições sobre Orações Poderosas um estilo de vida para você e sua igreja. Incorpore-as em suas estruturas de tomada de decisão. Use-as antes de seus eventos de evangelismo. Conte com Deus para participar de suas reuniões. Confie no Espírito Santo para orientar seu progresso. Concentre-se em um passo, na missão de Deus para sua igreja, de cada vez e veja a fidelidade dEle às suas promessas

Enquanto descansamos, no Sábado, de nossos trabalhos, não descansemos de fazer a obra de Deus e de propagar o avanço do Seu Reino. Da mesma forma, que o sábado não seja o único dia em que nos dediquemos ao avanço do Reino de Deus. Sejamos proativos em nossas orações pelo favor divino, pela vontade divina e para que a glória de Deus seja real para você e para a sua congregação.

Cristo prometeu que um dia voltará para buscar aqueles que Lhe pertencem. A mensagem que temos para compartilhar com outros não é sobre quanto temos que fazer para Ele, mas o quanto Ele já fez por nós. Jesus participou da criação de todas as coisas, invadiu a história como homem para saber o que é ser um de nós de todas as maneiras. Ele viveu uma vida perfeita porque nós não poderíamos (e ainda não podemos), morreu uma morte substitutiva por nossos pecados, carregou sobre Si mesmo cada um deles, incorrendo na ira total de Deus, ressuscitou dentre os mortos para nos dar esperança. Nos céus, Ele intercede a nosso favor e retornará para nos buscar. No Dia do Juízo, Deus verá a justiça dEle em vez da nossa, se depositarmos nossa fé nEle. Por tudo isso, podemos descansar no Senhor de todas as nossas preocupações.

Você e sua igreja serão guerreiros poderosos da oração para a glória de Deus e para nosso bem?

Foco da oração:

Sejamos agradecidos a Deus por nossa igreja. Renda graças ao Senhor por aqueles que estão reunidos consigo hoje. Agradeça a Deus por aqueles que lhe ajudaram em sua caminhada espiritual até aqui. Seja grato a Deus por usar você e a sua igreja para alcançar os perdidos. Agradeça ao Senhor pelos alcançados pelo evangelho através da sua igreja. Incentive o descanso em Cristo. Antecipe o seu retorno e comemore. Regozije-se com a esperança que temos na vida eterna. Viva como alguém que pertence a Jesus.

Oremos pelos Batistas do Sétimo Dia na África (Burundi, Quênia, Malaui, Nigéria, Ruanda, África do Sul, Moçambique, Angola, Uganda, Zâmbia, Serra Leoa, República Democrática do Congo).

Leia também alguns artigos relacionados:

As bênçãos da justificação
Comentário da lição
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda...
Prefácio aos romanos
Comentário da lição
PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.Texto...