Jesus deixou muito claro que missões não têm fronteiras (Atos dos Apóstolos 1:8), portanto, as Igrejas Batistas do Sétimo Dia Brasileiras têm tido a tradição de estender a mão e ajudar Batistas do Sétimo Dia em outras nações durante a Semana Mundial de Oração. Entre outros projetos nós já ajudamos a cobrir sete igrejas do Burundi, para que nossos irmãos pudessem ter um espaço coberto de adoração. Já adquirimos diversas bicicletas e uma moto para facilitar o transporte de pastores e missionários da Nicarágua e Andra Pradesh (Índia), a fim de darem assistência ao seu rebanho e trabalharem no campo missionário.

Voltamos depois de dois anos de pausa com este encarte missionário internacional. Durante esta semana todos estão convocados participarem da obra Missionária Mundial. Primeiramente, por meio da oração intercessória pelos pastores, missionários e todos os membros dos dois países alvo desta campanha: Moçambique e a República Democrática do Congo (RDC). A segunda maneira de colaborar é financeiramente. Solicita-se que TODAS as ofertas alçadas neste sábado (13), pela manhã e à noite, em especial, sejam enviadas para Missões, pois é por meio destas ofertas de amor que temos colaborado com Missões.

Moçambique

Em visita à Moçambique em 2016, os pastores daquele país solicitaram aos irmãos brasileiros o envio de Bíblias e livros de teologia para formação de pastores. Enviamos em mãos duas malas de livros e Bíblias, porém agora eles precisam de professores e pedem por pastores brasileiros para lhes ministrarem aulas. A Federação de Mulheres Batista do Sétimo Dia, aliada ao TIME e à Sociedade Missionária, têm liderado uma campanha para enviarmos 2 professores do TIME, de cada vez, para ministrar aos nossos pastores moçambicanos de forma intensiva por 02 semanas. Serão aulas duas vezes por ano, durante 3 anos de treinamento.

Leia também alguns artigos relacionados:

Viagem Missionária a Moçambique 2016 Viagem Missionária a Moçambique 2016
Igreja no Brasil
Viagem Missionária para África do Sul e Moçambique Amados irmãos. Graça e paz da parte de Jesus...
Treinamento Ministerial por Extensão em Moçambique Treinamento Ministerial por Extensão em Moçambique
Igreja no Mundo
Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em...

Os pastores Bernardino de Vargas (São Paulo - SP) e Claudir Oliveira (Bocaiúva do Sul - PR) responderam ao chamado e estão planejando para irem à Moçambique no segundo semestre deste ano. Além de ofertar para cobrir os custos, você também pode ajudar doando livros de teologia do TIME1 e Bíblias novas.2

República Democrática do Congo (RDC)

Rica em recursos e belezas naturais, a República Democrática do Congo poderia ser a representação de um paraíso tropical em pleno coração da África, não fosse a cobiça de países vizinhos e empresas internacionais por ouro, diamante, cobalto, cobre e outros minérios. Essa disputa envolve a região numa guerra que já deixou cerca de seis milhões de mortos desde 1993 3 . É a maior e mais sangrenta guerra desde a Segunda Guerra Mundial.

Mesmo em meio aos perigos de passar por guerrilhas, os irmãos de Ruanda (país vizinho) têm respondido ao chamado de Deus para pregar o evangelho na República Democrática do Congo. Já temos grupos de Batistas do Sétimo Dia naquele país, porém os irmãos precisam de recursos financeiros para plantar novas igrejas.

Ressaltamos que toda oferta levantada com este propósito será enviada para a Sociedade Missionária, que fi cará encarregada de enviar o valor e supervisionar como os recursos estão sendo gastos.

Como filhos de Deus, que experimentamos a salvação pela graça, somos chamados a apresentar essa mesma bênção às outras pessoas. Mas nem todos temos o chamado para sair ao campo pregando a Palavra pelo mundo afora. Por isso, estender a mão e apoiar aqueles que dedicam suas vidas a salvar outras vidas é muito importante. Precisamos orar por aqueles que estão no campo fazendo a obra. Porém, podemos fazer mais, contribuir financeiramente com essa obra.

Primeiro culto realizado na República Democrática do Congo
Primeiro culto realizado na República Democrática do Congo
Pastor Jean de Dieu Karimutumye, Presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia de Ruanda, e demais irmãos na fronteira da República Democrática do Congo
Pastor Jean de Dieu Karimutumye, Presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia de Ruanda, e demais irmãos na fronteira da República Democrática do Congo

 

Leia também alguns artigos relacionados:

Início do Treinamento Ministerial em Moçambique Início do Treinamento Ministerial em Moçambique
Igreja no Mundo
  Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do...
Treinamento Ministerial Moçambique - Primeira Viagem Treinamento Ministerial Moçambique - Primeira Viagem
Igreja no Mundo
No dia 16 de agosto de 2018 os Pastores Claudir Oliveira e Bernardino Vagas Sobrinho, partiram para...