Escrituras: Salmos 27:4

“Uma coisa peço ao SENHOR e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida... e meditar no seu templo.” Salmos 27:4

Sempre que eu viajo e faço check-in em hotel, quando os recursos financeiros permitem, eu sempre quero ter um quarto confortável mesmo que seja apenas por uma noite. Eu gostaria de estar em casa mesmo estando longe de casa. Esta é a razão pela qual embelezamos nossas casas com o melhor das nossas habilidades e colocamos dentro delas todo tipo de equipamento de entretenimento cujo objetivo é sentir-nos confortáveis enquanto estivermos lá.

Leia também alguns artigos relacionados:

Prefácio aos romanos
Comentário da lição
PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.Texto...
Evangelização, a missão suprema da igreja
Comentário da lição
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e...

O grande desejo de Davi era viver na casa de Deus, no templo, para sempre. Este é o motivo quando ele comparou a casa dele com a casa do Senhor, que estava inferior, ele se sentiu mal. Este não era um local onde ele poderia gastar a sua vida inteira; ela era simples e não habitável.

Eu lembro de um sábado quando nós entramos em uma igreja, nosso filho de três anos olhou os tipos de assentos naquela igreja e imediatamente arrastou minha esposa dizendo: “Nós não podemos ficar aqui; mamãe vamos para casa.” Quando a mãe tentou impedi-lo, o menino começou a chorar bem alto, para o nosso constrangimento. Infelizmente, eu era o pregador e não podia ir embora imediatamente, consequentemente minha esposa teve que ficar o culto todo fora da igreja. Este não era o ambiente ideal onde meu filho poderia se juntar a Davi e dizer: “Eu me alegrei quando me disseram vamos à casa do Senhor.” (Salmos 122:1) Muitas vezes, ir à igreja, mesmo para os adultos, se torna uma norma mais penosa e incômoda do que empolgante. Algumas estruturas oferecem pouco ou nenhum conforto e algumas vezes nossos tipos de culto fazem com que estes momentos sejam entediantes e, consequentemente isso faz as pessoas sentirem saudades do conforto de seus lares.

Não me admira que Davi tomou como prioridade a construção de um templo de última geração para o Senhor, seu Deus; um lugar não somente apropriado ao status e honra de Deus, mas um lugar onde ele também se sentiria confortável e não sentiria saudades de sua casa. Onde alguém coloca o seu investimento é onde ele deseja estar (Mateus 6:21). Embora Davi não estivesse autorizado a construir a casa de Deus sozinho, ele colocou muito investimento para o templo que seu filho iria construir. (1 Crônicas 22:5-19; 1 Reis 5:5)

Muito além das estruturas físicas que nós levantamos para cultuarmos a Deus, nossa vida espiritual e nossas obras em relação ao Reino são investimentos direcionados aos palácios que o Senhor Jesus está construindo para nós nos Céus (João 14:1).

Os desejos dos nossos corações determinam as nossas prioridades.

Reflexões:

  1. O que tem lhe impulsionado a buscar seus objetivos e prioridades?
  2. O objetivo de Davi era construir uma casa magnífica para Deus. Qual é o seu objetivo?
  3. Como você vê a estrutura da sua igreja local?
  4. Com o que você gostaria de contribuir para a casa do Senhor?

Oremos pelos Batistas do Sétimo Dia na Indonésia, Costa do Marfim, Jamaica*, Quênia*, Líbano e Libéria.

* Conferências que são membros da Federação Mundial Batista do Sétimo Dia.

Leia também alguns artigos relacionados:

O Poder do Evangelho O Poder do Evangelho
Comentário da lição
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas,...
Trabalho e atributos do evangelizador
Comentário da lição
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.Texto de Estudo Os que semeiam em l&...