Ano 2019
Autor
Número de Páginas 192
Disponibilidade PDF Somente
Tipo de Livro Brochura
Formato 14x21cm
Primeiras páginas
ISBN 978-85-93661-93-8

Dando continuidade à Trilogia Divina, vamos nos aprofundar um pouco mais agora na pessoa do Deus Filho, Jesus Cristo, o Redentor da humanidade. Assim como foi com a pessoa do Espírito de Deus, constataremos a origem do Primogênito na Palavra. Jesus é a palavra mais discutida, estudada, pesquisada, negada e adorada da Humanidade. Há os que não O aceitam por pensarem ser Jesus uma criação humana para fins opressores, psicológica e religiosamente; outros não O veem como Filho de Deus Pai, negam evidências bíblicas por não aceitarem um Deus vivendo e sofrendo entre homens; e ainda outros que se referem a Jesus como um homem dotado de poderes dados por Deus para realizar proezas na terra, mas totalmente destituído de divindade.

Muitos podem não perceber ou mesmo não aceitar, porém a Bíblia se reporta em todo o seu discurso ao Salvador daquele que deliberadamente se afastou de Deus Criador, reporta-se a Bíblia Àquele que é o único caminho para retorno a Deus. Por isso a importância de se conhecer pela revelação do Espírito Santo, que se faz na Palavra, toda a trajetória de Jesus Cristo, desde a Sua origem infinita até o final da Sua obra enquanto Deus Redentor de nossas almas. Estudaremos sobre o Deus encarnado, concepção esta que afasta o pensamento de muitos incrédulos em relação a esse mistério, porém um assunto relevante para nós, pois retrata como o Senhor, feito carne, assumindo essa postura, nos demonstra humildade por Se “igualar” em humanidade com o ser humano, sentindo suas dores e angústias; alegrias e tristezas. Veremos ainda o mistério do esvaziar-Se da Sua divindade sem amoldar-Se às mazelas deste mundo. Sua vida na terra foi de grande bênção a todos nós, todavia para Ele, de grande aflição, pois sabia de Sua morte anunciada! Mesmo assim perseverou até o fim, pois sabia também do Seu triunfo junto ao pai!

Enfim, resta-nos o descanso no Senhor, esperar pelo Seu retorno e ter a certeza de que Ele sempre foi atuante em nossas vidas. Sua obra continua a nos fortalecer a cada dia em que confiamos a Ele as nossas vidas. Sabemos, pela Palavra de Deus, onde Se encontra o Senhor Jesus, e que Ele tem intercedido por nós pelo Seu Espírito. Embora muitos discutam sobre a procedência de Cristo Jesus, sobre Sua existência e Suas habilidades e dons, nós, os que creem, sabemos da volta do Rei e por Ele esperamos, contudo enquanto esperamos, que nos aprofundemos mais e mais na Sabedoria de Deus para que possamos a cada dia reluzir a luz de Cristo Jesus, ouçamos a voz do Espírito Santo que em nós habita para conhecermos cada vez mais a Deus Pai através de Jesus, o Deus Filho!

Pr. Jarbas João da Silva

Direitos reservados por:
Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira