Imprimir
Lições Bíblicas
Acessos: 2854
Ano 2012
Autor
Número de Páginas 200
Disponibilidade PDF Somente
Tipo de Livro E-Book (PDF)
Formato 14x21cm

Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

1 Pedro 4:10

O que vem à sua mente quando ouve a palavra “mordomia”? Atualmente, mordomia tem sido entendida como sinônimo de uma vida boa e confortável, sem a responsabilidade de prestar contas dos seus atos. Mas, não é esse o sentido bíblico de mordomia. Uma expressão que melhor define a ideia de mordomia é a “administração responsável”. Mordomia é administrar tudo que Deus nos dá com muita responsabilidade. É assim que Deus nos vê e deseja que sejamos: administradores responsáveis daquilo que Ele colocou em nossas mãos. 

Deus nos confiou a administração de tudo que temos ou possuímos, ou pensamos ter, mas a grande realidade é que tudo pertence a Ele. Deus nunca entregou o direito de propriedade. Somos seus mordomos e Ele é o proprietário. Deus é o dono de tudo. Todo o universo e tudo que nele há pertencem a Deus. Mordomia é a doutrina bíblica que reconhece Deus como Criador, Senhor e Dono de todas as coisas.

Neste trimestre focaremos nossos estudos neste importante aspecto da vida cristã. Abordaremos a mordomia da família, do corpo, da mente, dos talentos, das finanças, das contribuições e da nossa adoração.

A vida humana é plena de propósitos. Quem vive pensando que é fruto do acaso, engana-se. Cremos que somos resultado do ato criador de Deus e, por isso, temos não apenas o privilégio, mas também a responsabilidade diante do nosso Criador. A mordomia bíblica não fala só de ofertas de bens materiais, mas da entrega de toda a nossa vida com tudo o que somos e temos ao Senhor.

Nosso desejo é que ao estudar essas lições você cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, tornando-se um bom despenseiro da graça de Deus.

Pr. Jonas Sommer

Diretor do Departamento de Educação Cristã

Direitos reservados por:
Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira