Ano 2014
Autor
Número de Páginas 216
Disponibilidade PDF Somente
Tipo de Livro E-Book (PDF)
Formato 15x23cm
ISBN 978-85-98889-10-8

Pela graça e misericórdia de Deus, iniciamos mais um trimestre de estudos das Sagradas Escrituras. Nos próximos três meses, perscrutaremos os chamados Profetas Menores. Veremos que o surgimento do profetismo em Israel e Judá se deu no período monárquico, com a finalidade de restaurar o monoteísmo hebreu, combater a idolatria, denunciar as injustiças sociais, proclamar o Dia do Senhor e reacender a esperança messiânica.

Nossos colaboradores se debruçaram em cima de um tema apaixonante e que jamais deixará de ser coevo: Os Doze Profetas Menores. Na elaboração de seus comentários, foram buscar mensagens proferidas há quase três milênios, e que, apesar de todos esses séculos já transcorridos, de forma alguma deixaram de ser atuais e relevantes para a Igreja de Cristo. Somente a Palavra, que é viva e eficaz, pode erguer-se como o livro contemporâneo de todas as gerações.

Nos próximos treze sábados, teremos oportunidade de nos privar com Oséias, Joel e Amós. Com Obadias, Jonas e Miquéias, poderemos conversar longamente. Em seguida, iremos conhecer um pouco mais da vida e do ministério de Naum, Habacuque e Sofonias. E haveremos, finalmente, de inteirar-nos do contexto histórico e cultural em que profetizaram Ageu, Zacarias e Malaquias.

É uma fascinante viagem pelas misteriosas e belas veredas da profecia bíblica. Durante esta peregrinação, constataremos uma vez mais que os arcanos do Senhor nunca deixarão de ser coetâneos. A voz do profeta, ainda que no deserto clame, é para ser ouvida por você e por mim.

Reiteramos nossa assertiva de que toda a Bíblia é Palavra Inspirada de Deus. No entanto, alguns negligenciam o estudo dos Profetas Menores. Grande parte da cristandade sequer tem a mínima ideia a respeito do conteúdo desses livros e da sua relevância para nossos dias. Portanto, “conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor” (Os 6:3).

É nosso desejo que esta série de estudos abençoe sua vida de forma especial e o desperte a aprofundar-se ainda mais no estudo dos Profetas Menores. Que tenhamos uma excelente e abençoada jornada pelos Doze Profetas Menores e sua atualíssima mensagem!

Pr. Jonas Sommer e equipe

Direitos reservados por:
Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira