Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

Os escribas e fariseus foram duramente confrontados pelo Senhor Jesus durante Seu ministério. A causa é registrada sete vezes no capítulo 23 de Mateus, onde Jesus diz: “Ai de vós hipócritas” (vv. 13-15, 23,25,27,29). Hipocrisia é o ato de fingir ser o que não é, sentir o que não sente ou crer no que não crê. Esses grupos cumpriam rigorosamente todos os rituais e cerimônias. Porém esqueciam o mais importante da Lei: o juízo e a misericórdia. Para que não cometamos esse erro, devemos refletir sobre o que move nossa vida espiritual. Não podemos permitir que o ritualismo dirija nossas ações. Antes, precisamos buscar um relacionamento íntimo com Deus. Isso resultará em uma vida de adoração em todos os sentidos.

Leia também alguns artigos relacionados:

Justificação mediante a fé
Comentário da lição
Paulo mostrou que toda a humanidade está espiritualmente morta e sem esperança, sob o julgamento...
Não há um justo sequer
Comentário da lição
Pois quê?Texto de EstudoPois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma,...